CarnavalPrimeira Vista

Apoios valorizam o trabalho de pais, grupos e escolas de samba

A Câmara Municipal de Ovar concedeu 219 mil euros aos Grupos de Carnaval e Escolas de Samba que vão participar no Carnaval do próximo ano. Com este apoio, aprovado em reunião de câmara, o executivo municipal pretende incentivar e valorizar o trabalho das Associações que muito têm contribuído para afirmação e projeção de uma das marcas mais identitárias e importantes do concelho: O Carnaval de Ovar.
No que toca ao Carnaval das Crianças, que congrega todo o território, envolvendo crianças de todas as freguesias, sendo que estão inscritas para participar 2.424 crianças na edição de 2024, a Câmara Municipal deliberou um apoio financeiro de 24.240 Euros para a preparação e participação das crianças do concelho no Carnaval das Crianças 2024.
O Município dotou o evento com um orçamento global de 941 mil euros, ou seja, mais 147 mil do que em 2023.
Ciente de que as associações culturais necessitam de estímulos e de apoios para valorizar cada vez mais o trabalho que desenvolvem em prol da comunidade, do concelho e do Carnaval de Ovar, a Câmara Municipal de Ovar, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Cultural e Recreativo, volta a atribuir um apoio financeiro às 24 Associações. No total, os Grupos de Carnaval vão receber 158 mil euros e as Escolas de Samba 61 mil euros.
Com esta comparticipação financeira o Município de Ovar pretende contribuir para a melhoria contínua da qualidade dos carros alegóricos, da música e da mística associada, revalidando o que tem sido uma receita de sucesso ao longo dos anos. De facto, o Carnaval de Ovar assenta num conjunto de sinergias sedimentadas, numa verdadeira parceria, entre a autarquia e as coletividades, as quais têm tido um papel fundamental e imprescindível na dinamização da iniciativa, sendo um importante motor para a mobilização das pessoas e para a preservação de tradições e da riqueza cultural e social do Carnaval de Ovar.
“A maior força do Carnaval de Ovar é a envolvência em massa da comunidade vareira”, defendeu Salvador Malheiro, no evento de lançamento do Carnaval de Ovar 2024, reconhecendo que os 24 grupos são os grandes protagonistas da iniciativa e valorizando o seu esforço, entrega e dedicação, durante vários meses de trabalho na Aldeia do Carnaval, para trazer a magia e autenticidade do Carnaval de Ovar às ruas, com destaque para os corsos carnavalescos.
Com a atribuição deste apoio, que dota as coletividades de condições financeiras para o desenvolvimento dos seus projetos culturais, a Câmara Municipal de Ovar vem assim reforçar a sua aposta no Carnaval de Ovar: a maior e mais reconhecida festa da cidade e do concelho de Ovar e que se traduz num importante momento de promoção e valorização turística do concelho, trazendo a Ovar milhares de visitantes e contribuindo para a dinamização do comércio local.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo