DesportoPrimeira VistaVoleibol

Esmoriz GC de fibra conquista Taça Federação em casa do Sporting

A equipa « voleibol do Esmoriz GC venceu o Sporting Clube de Portugal, por 3-1, neste domingo, e conquistou a Taça Federação, no terceiro e último encontro da prova.

O Esmoriz GC tinha ganhado (3-1) o primeiro jogo entre as duas equipas, disputado em Esmoriz, mas os comandados de Gersinho empataram (3-0) a prova no jogo de sábado, no Pavilhão João Rocha, forçando o terceiro encontro.

Novamente no reduto Leonino, o Esmoriz disputou todos os pontos como se fossem os últimos da sua vida no terceiro jogo, que foi disputadíssimo do início ao fim.

Os Leões venceram o primeiro set por 25-22 e o Esmoriz GC conseguiu depois ser melhor no segundo e venceu por 23-25.

O terceiro set voltou a ser equilibrado, e muito dividido nos pontos iniciais, mas o Sporting CP acabou por descolar do marcador e vencer confortavelmente pro 25-18. Já no seguinte, os esmorzenses voltaram a ser mais consistentes e levaram a melhor por 20-25.

A partida teve então de ir à “negra” e aí, apesar de o Sporting CP ter estado sempre na frente, a formação da Barrinha foi buscar o jogo e o resultado, conseguiu empatar em alguns momentos-chave do set e nos pontos finais virou o resultado, vencendo por 27-29. A Taça Federação está a caminho de casa.

O Esmoriz conquistou a primeira Taça da Federação do palmarés, juntando-se a Vitória de Guimarães, Sporting de Espinho, Fonte do Bastardo, Castêlo da Maia e CA Madalena como os únicos clubes detentores deste troféu.

Parabéns!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo