DesportoPrimeira Vista

Artística de Avanca no ‘play-off’ do Campeonato Nacional Andebol

A Artística de Avanca sonhou e chegou mais longe. Esta sexta-feira, pelas 21h, joga a primeira partida do “play-off” do Nacional da primeira divisão em casa contra o Futebol Clube do Porto, atual heptacampeão nacional.

A partida em Avanca marca o arranque desta fase final do Campeonato Nacional Andebol 1, que vai definir não só o campeão nacional como o grosso das equipas que vão garantir o acesso a uma competição europeia na próxima temporada. Esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o FC Porto, vencedor da fase regular, desloca-se ao recinto da Artística.

A equipa liderada por Carlos Martingo ficou em 8º lugar da fase regular, conseguindo o acesso ao “play-off” com as 8 melhores equipas nacionais. Numa classificação nunca antes atingida, para além de carimbar o passaporte para esta fase final, a Artística garante a manutenção na 1ª divisão na próxima época.

A Associação Artística de Avanca atinge “o seu melhor resultado de sempre no andebol sénior”, reforça o presidente da direção, José António Costa, que exalta o trabalho e o empenho do plantel, técnicos e equipa diretiva para a prossecução dos objetivos inicialmente propostos.

A estreia no “play-off” mostra que “é possível aos pequenos clubes sonharem mais alto e com muito trabalho conseguir os objetivos a que se propõem e com isso engrandecer o nome da terra e do nosso concelho. Estamos todos de parabéns!”, enfatiza José António Costa.

O grande desafio delineado pelo treinador do plantel avancanense, Carlos Martingo, foi alcançando. “Fizemos uma excelente campanha. É uma excelente oportunidade de vermos andebol português ao mais alto nível.” Resta agora lutar pelo melhor resultado possível, numa tarefa que não se adivinha fácil e terá a sua mais dura prova já esta sexta-feira no desafio com o heptacampeão nacional que fechou a fase regular do campeonato só com vitórias. A jogar em casa, Carlos Martingo espera a adesão “do maior número possível de pessoas para nos apoiar e ver um excelente espetáculo desportivo.”

O Município de Estarreja acompanha a Artística de Avanca nesta caminhada, através da inclusão da marca BioRia nas camisolas da equipa que veste preto e branco.

Dia 19 de Fevereiro (sexta-feira) 21h00 | Pavilhão Adelino Dias Costa
AA Avanca – FC Porto
Transmissão no Porto Canal, Artística TV e ANDEBOL|tv

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo