CulturaPrimeira Vista

Delegação de Pithiviers aprofunda geminação

[themoneytizer id=”16574-1″]

Uma comitiva da cidade geminada francesa de Pithiviers está em Ovar, até 05 de Junho, em retribuição da visita vareira a França, há um ano, no âmbito dos 25 anos de geminação entre as duas cidades.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, considera que “a geminação entre as cidades de Pithiviers e Ovar é um compromisso e um valioso instrumento que permite o intercâmbio social, cultural e desportivo, garantindo ainda a promoção territorial e a criação de laços de amizade entre os membros das duas comunidades”.

A recepção oficial decorreu, esta quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ovar, onde foram recebidos pelos vereadores Alexandre Rosas e Ruben Ferreira.

Durante a sua estada em Ovar, a Comitiva composta por 12 pessoas, entre os quais a presidente da direcção da associação “Les Azulejos”, Ana Lúcia Thierry e a Vice-presidente da Câmara Municipal de Pithiviers, Monique Beviere, vai ter a oportunidade de conhecer e usufruir do território vareiro, estando programadas visitas à Barrinha de Esmoriz, Parque Ambiental do Buçaquinho, Museu de Ovar, Praias e Ria, Igrejas, Cenário, Museu Etnográfico de Válega, Associação dos Emigrantes de Válega, centro da cidade, com visita guiadas à Rua do Azulejo e Jogo Vai Passear, Parque Urbano, Mercado Municipal, à Piscina Municipal de Ovar com a apresentação da equipa do OvarSincro, entre outros.

Estão ainda programadas visitas a outros concelhos da região.

Recorde-se que a geminação Ovar/Pithiviers existe desde 1993 e, há mais de 20 anos, que anualmente se realizam estes encontros de cidadãos, ora em Ovar, ora em Pithiviers. Trata-se de uma geminação com uma vertente cultural e desportiva, caracterizada pela troca de experiências entre os cidadãos e pela divulgação da cultura e das tradições de ambas as cidades.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo