Cultura

Último dia para entrar no 18.º concurso «AMBID 2022»

Hoje é o último de entrada de fotografias para o concurso inserido no evento «Ambiente Imagens Dispersas 2022 – 18.º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar» (AMBID2022).

O AMBID2022 carateriza-se pela «exploração essencialmente de trabalhos fotográficos – mas não só, de conservação e investigação associados à natureza, vida selvagem e à sua preservação», explica Carlos Ramos, da organização. É neste âmbito que se organiza o concurso de fotografia cujas candidaturas terão de ser enquadradas numa das três classes: «Fauna», «Flora e Fungos» ou «Paisagem Natural/Habitats» e entregues até ao fim do dia 19 de novembro de 2022.
Destas classes resultará o vencedor do Grande Prémio Ambiente Imagens Dispersas 2022, ou seja, o vencedor geral do concurso de fotografia que receberá o galardão atribuído à melhor imagem de todo o concurso. Este receberá um prémio monetário de 450 Euros, e dois prémios da cervas-aldeia.blogspot.pt, no valor de 50 Euros cada um.
Segundo a associação organizadora do certame, o Prémio Ambiente Imagens Dispersas 2022 premiará da primeira à oitava classificada, as melhores fotografias de autores que comprovem a sua residência ou naturalidade no concelho de Ovar. No que concerne ao Prémio Ambiente Imagens Dispersas 2022 – Escolas Ovar serão ordenadas e premiadas da mesma forma as melhores fotografias de alunos que comprovem a sua frequência em escolas do concelho de Ovar. Só serão considerados trabalhos de alunos que se encontrem matriculados no presente ano letivo, ou que tenham estado matriculados no ano letivo imediatamente anterior. Nesta categoria serão premiadas, no máximo, duas fotografias por autor.
No prémio Público, serão ordenadas e premiadas da primeira à quarta classificada, as imagens com maior número de votos provenientes da soma das votações efetuadas pelo público nas páginas de Facebook e Instagram dos Amigos do Cáster, em data a anunciar através dos meios de divulgação habituais. Nesta votação apenas participarão as fotografias seleccionadas pelo júri para o efeito.
A divulgação dos resultados e entrega de prémios será efectuada no final do ciclo de conferências que marca a abertura do «Ambiente Imagens Dispersas 2022 – 18.º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar», que decorrerá nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2022, na galeria do Centro de Arte de Ovar. O evento terá uma programação a correr em paralelo que será brevemente divulgada.
O concurso tem o apoio da Câmara Municipal de Ovar, União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude e RdA Climate Solutions.
Os Amigos do Cáster reservam-se o direito de não admitir a concurso os trabalhos que não cumpram as condições descritas neste regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela organização.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo