Local

Autarquia lança primeira edição do «Ovar Youth Robotics»

A Câmara Municipal de Ovar vai lançar, em julho de 2021, a 1ª edição do «Ovar Youth Robotics», um projeto inovador que visa capacitar jovens com conhecimentos de robótica e de programação, de forma prática e totalmente gratuita.

“Estamos a explorar novas temáticas que interessam aos jovens e a tentar alargar os seus horizontes”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, “e sabendo que as formações em robótica têm um custo elevado e nem todos os jovens teriam possibilidade de a pagar, a Câmara faz assim esse investimento e dá-lhes essa oportunidade”. Caso os jovens gostem da experiência, garante Ruben Ferreira, “seguir-se-ão outras atividades nesta área”.

O «Ovar Youth Robotics» arranca a norte do concelho, este sábado, 10 de julho, com o Workshop “Constrói Grátis o Teu Robot”, que permitirá aos jovens desenvolverem competências de criatividade, autonomia e resolução de problemas. Além disso, refere Ruben Ferreira, “como indica o nome do evento, vamos dar a oportunidade aos nossos jovens de aprenderem a construir o seu próprio robot e depois ficarem com ele, sem qualquer custo”.

O Workshop, que decorrerá entre as 9h e as 18h, na Junta de Freguesia de Esmoriz, é destinado a jovens entre os 14 e os 35 anos e, segundo a Câmara Municipal, “não é necessário saber de robótica para poder participar” dado que “o evento está pensado para qualquer jovem”. O Vereador da Juventude da autarquia adianta ainda que o almoço dos participantes é oferecido pela Câmara Municipal de Ovar.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, estando limitadas às vagas existentes. O formulário de inscrição pode ser preenchido AQUI.

À semelhança de outros eventos do Serviço de Juventude da Câmara Municipal, o «Ovar Youth Robotics» prosseguirá com outra sessão, idêntica à primeira, na parte sul do concelho, para que mais jovens possam participar.

A sessão sul acontecerá a 17 de julho, entre as 9h e as 18h, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo