LocalPrimeira Vista

Aviso de calor para os próximos dias

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

“A massa de ar tropical desértica que afectará o território, entre dia 1 e 6 de Agosto (pelo menos), é verdadeiramente impressionante”, garante o Best Weather.

Segundo este site de meteorologia, espera-se que “o fluxo de leste/sudeste transporte ar com temperaturas superiores a 30-35ºC a cerca de 1km de altitude, o que potencialmente poderá levar a máximas de mais de 45ºC à superfície”.

“Ainda não temos garantias quanto aos valores máximos, já que alguns modelos colocam nebulosidade misturada com altas densidades de poeiras, cujo efeito poderá limitar o aquecimento diurno”, ressalva o Best Weather.

No entanto, continua, “é garantido que teremos noites muito quentes e abafadas, com temperaturas mínimas acima de 20ºC, em praticamente todo o território continental, sendo mesmo possível que áreas de mediania e meia encosta não desçam dos 30ºC durante a noite”.

Os locais mais frescos serão alguns vales e mesmo junto à costa, no entanto nas regiões costeiras apesar dos valores serem menos altos, a humidade vai acentuar a sensação de calor.

O IPMA coloca em aviso laranja, a partir desta quarta-feira de manhã, que passa a vermelho na quinta-feira, os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Santarém, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga, por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso vermelho ficará activo a partir das 10:59 de quinta-feira nos distritos de Santarém, Beja, Castelo Branco e Portalegre e nos restantes distritos apenas entra em vigor às 23:59 de quinta-feira. Em todos os casos o aviso vermelho vigora até às 05:59 de sexta-feira.

Além destes avisos, o IPMA emitiu aviso laranja a partir das 10:59 de quinta-feira para os distritos de Viseu, Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra, até às 05:59 de sexta-feira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo