LocalPrimeira Vista

Válega promove doação/troca de manuais escolares

Em funcionamento há cerca de três anos, o Banco de Livros Escolares de Válega (BLEV), criado pela junta de freguesia local, visa apoiar a população valeguense, pretendendo maximizar a reutilização de manuais escolares usados e manuais de apoio ao estudo, como gramáticas, dicionários, etc. disponibilizando-os gratuitamente a quem deles necessite.

Numa altura em que se aproxima o novo ano lectivo (2017/18), o recurso ao BLEV pode ser uma boa solução, principalmente devido às contingências económicas de muitas famílias, mas também face à escassez de respostas para o encaminhamento de manuais escolares usados.

Assim sendo, a Junta de Freguesia de Válega agradece, antecipadamente, a todos as pessoas que, voluntariamente, queiram contribuir com a doação de manuais escolares usados e manuais de apoio ao estudo, que foram adoptados no ano lectivo (2016/17), à excepção dos seguintes:

– 5.º ano – Educação Tecnológica, Educação Visual e Inglês, dado que nestas disciplinas serão adoptados novos manuais no próximo ano lectivo;
– 6.º ano – Matemática, Português, Ciências da Natureza e História e Geografia de Portugal, dado que nestas disciplinas serão adoptados novos manuais no próximo ano lectivo;
– 12.º ano – Física, Matemática A, Português e Química dos Cursos Científico-Humanísticos, uma vez que nestas disciplinas serão adoptados novos manuais no próximo ano lectivo.

A doação de livros escolares referentes ao ano lectivo 2016/17 pode ser efectuada até final do mês de julho na secretaria da autarquia valeguense, onde também poderá ser consultado o respectivo regulamento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo