Saúde

Ovar em competição artística que junta mais de 500 séniores

Mais de 500 pessoas participam nas “Idolíadas – Concurso Artístico para Seniores,” que decorrem sábado, na Casa da Cultura de Ílhavo, revelou hoje a organização.

A competição artística sénior é promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, contando com provas nas áreas da cultura geral, teatro, música, dança, arte plástica e fotografia.

A participação de uma equipa do Município de Ovar neste projeto, em 2021, foi garantida pela Santa Casa da Misericórdia de Ovar e pelo Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Maceda.

Conquistaram-se dois prémios nas categorias de “Melhor bailarino(a)” e “Fotografia”, em sequência da participação da representação vareira.

Este ano, ao todo participam mais de 500 seniores, 80 técnicos e 50 instituições dos municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Mira, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Os resultados do concurso serão conhecidos na Gala Idolíadas, no dia 23 de junho, no Laboratório das Artes – Teatro da Vista Alegre, com entrada gratuita.

“Esta é uma iniciativa que se enquadra na política de coesão social do município de Ílhavo, nomeadamente ao nível do envelhecimento ativo, da criação de uma vida comunitária partilhada e significativa e da união com os municípios da nossa região de Aveiro”, afirma João Campolargo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo.

O município de Ílhavo, através do seu Laboratório do Envelhecimento que tem como objetivo aumentar o conhecimento sobre o envelhecimento, foi galardoado recentemente com o prémio internacional “Grundtving 2022”, atribuído pela Associação Europeia para a Educação de Adultos.

O galardão reconhece o Laboratório do Envelhecimento como “exemplo internacional de boas práticas no ensino informal de adultos, nomeadamente de idosos, através de uma aprendizagem transformadora”.

O Laboratório do Envelhecimento é um projeto inovador, apoiado em parcerias com entidades do universo académico, tecnológico, da saúde e do setor social, e tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre o envelhecimento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo