CulturaPrimeira Vista

Banda do Mar chega ao Centro de Arte (PASSATEMPO)

A Banda do Mar chega ao Centro de Arte de Ovar, no próximo dia 15, para protagonizar um concerto baseado no seu álbum de estreia, com o mesmo nome da banda, mas que contará, igualmente, com temas da carreira de Mallu Magalhães e Marcelo Camelo.

A banda luso-brasileira foi formada em maio de 2014, mas a colaboração entre os seus fundadores – os portugueses Mallu Magalhães e Fred Ferreira (Orelha negra) e o brasileiro Marcelo Camelo – já vem detrás.

Foi através de Fred que Mallu e Marcelo se conheceram, acabando por se tornar um casal. E foi já depois de “dar o laço” que a colaboração começou, na área musical. Antes de formar a Banda do Mar, e desde 2008, os dois músicos já haviam contribuído para trabalhos um do outro.

Depois de uma digressão no Brasil que foi “um sucesso de salas esgotadas”, a banda apresenta-se com os seus fundadores – Mallu e Marcelo nas vozes e guitarra, Fred na bateria -, com Bernardo Barata (baixo) e Alexandre Bernardo (guitarra).

A dar ainda os primeiros passos já são um sucesso consagrado. A Banda do Mar traz na bagagem a inspiração dos Beatles, um travo lusitano e o calor brasileiro que pede uns chinelos de praia para palmilhar pela vida. As melodias doces e singelas, as letras pueris, o gosto pela simplicidade para descrever estados de alma aparecem aqui nas doses certas.

Na impressão digital da banda transparece a cumplicidade que une os músicos, a amizade que nutrem uns pelos outros, anterior às músicas, e, claro, a paixão ternurenta de Mallu e Marcelo que incendeia a curiosidade de um público sedento de romance.

A isto junta-se a influência portuguesa pela mão do conceituado músico Fred, conhecido pela participação em projetos como Buraka Som Sistema ou Orelha Negra, que alimenta o disco com a sua experiência.

Passatempo:
temos uma entrada dupla para esta espectáculo.
Diga-nos: em que ano se formou a Banda do Mar?
Envie resposta com dados pessoais para [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo