DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: Selecção já treina na Arena Dolce Vita

 

A Selecção Nacional já cumpriu duas sessões de treino na Arena Dolce Vita, em Ovar, pavilhão que recebe este domingo o terceiro jogo do Grupo E, da fase de qualificação do Eurobasket’2015, entre Portugal e Geórgia.

Portugal ocupa o último lugar do grupo, depois das derrotas frente à Hungria e Rep. Checa. Mas, mais que os desaires, o que mais marcou os dois jogos foi a fraca eficácia ofensiva da seleção portuguesa, que somou 38 e 53 pontos, respetivamente, diante de húngaros e checos.

Interveniente privilegiado foi o jovem poste João Guerreiro, que confrontou as “torres” adversárias nas duas partidas. “Eles são fisicamente mais fortes. Temos nítidas desvantagens em termos de jogo interior. Devido à sua estatura encontram sempre mais soluções nessa área do jogo”, disse-nos ontem o jogador do Vitória de Guimarães.

Segue-se a Geórgia

Outro encontro que não será fácil para o conjunto liderado por Mário Palma. Portugal nos três jogos realizados com a seleção da Geórgia soma outras tantas derrotas. Contudo, para João Guerreiro a Seleção Nacional entra sempre em campo para tentar vencer.

“Vamos lutar para ganhar. Sabemos que é uma seleção mais experiente a nível internacional, mas entramos sempre a pensar na vitória”, assegurou João Guerreiro, que reconhece que esta seleção nacional está ainda numa fase de aprendizagem. “A nossa seleção é jovem e estes jogos ajudam-nos a crescer. Somos uma equipa de futuro”, disse.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo