DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: Miúdos da Ovarense vencem Clube Galitos

sub13 ado
A equipa de sub13 da Ovarense venceu, este domingo, o Clube Galitos, por 4-2 (por períodos), em jogo a contar para a 7ª jornada da 2ª Fase do torneio de Sub13.

“Mais do que o resultado que é obtido por 6 períodos de 8 minutos, importante para eles é a experiência de jogo, competição”, explicou, no final, o técnico Nuno Reis cujo trabalho, neste escalão, “é observar as dificuldades e os erros no jogo, para trabalhar esses aspectos na semana seguinte de treino”.

Quanto ao jogo, o treinador pensa que os jovens atletas “estiveram bem, no geral”, considerando que “são miúdos aguerridos, com boa atitude”. Muito embora existam “algumas falhas em termos colectivos, mas para isso é que trabalhamos todas as semanas”.

A equipa de sub-13 é constituída por atletas nascidos em 2003, na sua maior parte, mas alguns são já de 2004. Estão, assim, a fazer a transição do escalão de Mini-basquetebol para o de Iniciados, a adaptar-se à mudança de dimensões da bola de jogo e da altura da tabela, por exemplo, e mesmo o número de jogadores da equipa cresceu de 4 para 5. As regras do jogo também são diferentes. Ou seja, explica Nuno Reis, “esta época, eles estão num processo de adaptação e aprendizagem a uma nova realidade do jogo”.
“Deixaram de ter os encontros de minis para uma se envolverem numa competição/campeonato sub-13 de nível distrital”.

Quando apresentamos, em cima, o resultado deste domingo, fizémo-lo por períodos, ou seja, 4-2, mas é possível convertê-lo para os parciais de cada período: 5-14, 19-3, 12-13, 15-3, 14-9 e 10-3. Assim, o total, ou seja, o resultado final seria ADO, 75 – Galitos, 45. Um grande resultado.

Atletas:

Em cima; Ricardo Sousa, Eduardo Pinho, André Fonseca,João Teixeira, Samuel Silva, Hugo Barbosa.
Em baixo: Afonso Santos, Bruno Andrade, Afonso Nunes, Pedro Fortunato, Vasco Dias, Diogo Gonçalves.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo