CarnavalEspecial Carnaval

Noite Mágica: Tudo o que precisas de saber

Milhares de pessoas, mascaradas ou não, rumam a Ovar na segunda-feira de Carnaval para a denominada Noite Mágica, um evento no centro da cidade com inúmeros pontos de animação para diferentes públicos.

A autarquia volta a dinamizar 6 espaços de animação com vários tipos de eventos no centro histórico. Consulta aqui o nosso GUIA com toda a programação.

A Noite Mágica é uma celebração nocturna e conta anualmente com milhares de visitantes, que se mascaram (habitualmente, em grupos semi-organizados) e participam espontaneamente numa festa que dura até à manhã do dia seguinte.

Devido ao elevado número de participantes, a Câmara Municipal de Ovar decidiu controlar os acessos ao centro da cidade com torniquetes de segurança, a partir de 2017, e impor um custo de admissão à zona da festa, a partir de 2020. A partir desse ano, o acesso ao centro histórico da cidade passou a ser controlado através de vários pontos de entrada, nos quais os foliões são revistados e impedidos de entrar no recinto com objetos cortantes e recipientes de vidro. Assim, torna-se possível “contabilizar visitantes e desmotivar excessos com álcool e armas”

Os números iniciais apontavam para uma previsão de 65 mil pessoas, mas há quem admita que possa chegar aos 80 mil, na Noite Mágica, nas ruas da cidade.

Se está interessado em vir, fique a saber que a pré-venda dos bilhetes para a Noite Mágica a um Euro terminou, mas a compra no dia sobe para 6 Euros. O aumento foi justificado com “uma consolidação das questões de segurança”, informou a organização do Carnaval de Ovar.

CP quer levar-te ao Carnaval de comboio

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo