LocalPrimeira Vista

Alunos da Católica regressam em Julho aos azulejos da estação

Os alunos da Escola das Artes da Católica Porto voltam, em julho, à cidade de Ovar, para uma nova campanha de verão destinada à conservação de fachadas azulejadas de alguns edifícios do município. Os trabalhos de restauro, que se realizam de 1 a 29 de julho, são apenas uma das novidades das visitas guiadas que o município promove durante o verão. Os visitantes e turistas são, desta forma, convidados a descobrir o território, usufruindo de diferentes programas que incluem diferentes atrações e pontos de visita, tendo, também, este ano e pela primeira vez, a possibilidade de ter uma experiência de pintura em azulejo.
O percurso irá incluir nos dias 8, 14 e 22 de julho uma passagem por alguns edifícios que estão a ser alvo de obras de recuperação de fachadas azulejadas, tendo os participantes a oportunidade de observar, de perto, os trabalhos de restauro que estarão a decorrer nas fachadas no momento da visita. A intervenção é coordenada in situ por elementos do “Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo” e realizada com o apoio de alunos da licenciatura em Conservação e Restauro (CCR) da Escola das Artes da Católica Porto. As visitas pressupõem uma marcação prévia obrigatória, estão disponíveis em quatro idiomas (português, francês, espanhol e inglês) e incluem, no máximo, 25 participantes.

As campanhas de verão na cidade de Ovar resultam de uma colaboração protocolada entre o Município de Ovar e a Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. A iniciativa, que decorre anualmente no mês de julho como complemento à componente prática da formação académica dos estudantes, constitui o primeiro momento de contacto com o contexto real de obra.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo