LocalPrimeira Vista

Bombeiros de Esmoriz vão ter Posto de Emergência Médica

Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) assinaram hoje o protocolo para criação do Posto de Emergência Médica (PEM).

Em cerimónia que decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, em Santo Tirso, pelas 10h30 e foi presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, António Sales, estiveram presentes o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, José Teixeira, e o vereador Domingos Silva, em representação do município de Ovar.

O INEM investe assim cerca de 600 mil euros com o objectivo de melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica.

Com a assinatura destes 12 protocolos, passam a ser 371 PEM em Corpos de Bombeiros e Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os PEM funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que têm protocolos com o INEM, destinando-se a dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). Para o efeito utilizam uma ambulância de socorro, disponibilizada pelo INEM, para responder aos pedidos de ajuda de quem liga 112. Esta ambulância está operacional 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo