LocalPrimeira Vista

Bombeiros reeditam o primeiro desfile do ano

Foi em finais do século XIX, a 1 de janeiro, que teve lugar o primeiro desfile uniformizado da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ovar.

Na manhã do primeiro dia de Janeiro, os Bombeiros Voluntários de Ovar recordaram esse momento com uma cerimónia que incluiu formatura geral, hastear de bandeiras, promoções em parada, desfile apeado até à igreja Matriz e romagem ao cemitério a fim de homenagear sócios, dirigentes e bombeiros já falecidos.

O regresso ao quartel com passagem pela sede da União de Freguesias de Ovar culminou a manhã festiva.

Entre outros, estiveram presentes na cerimónia o vereador Domingos Silva, em representação da Câmara Municipal de Ovar, Nuno Pinto, Jorge Maia e Filipe Mesquita em representação da União das Freguesias de Ovar.

Para os soldados da paz, “foi um começar de ano em bom ritmo, e para alguns dos nossos voluntários foi o dar continuidade a uma noite em que tiveram como missão a salvaguarda de todos os que participaram nos diversos eventos que assinalaram a passagem de ano na nossa zona de atuação”. Refira-se que apesar da forte adesão popular às festividades do réveillon, não se registaram ocorrências significativas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo