Empresas

Bosch aposta nas casas inteligentes

Ovar foi a localização escolhida pela Bosch para expandir o ecossistema de Smart Home, implantando um novo projecto de desenvolvimento de software para a casa inteligente. A equipa deverá chegar aos 16 colaboradores em 2021, sendo uma parte deles vocacionada para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.

Esta nova equipa vai desenvolver software para a expansão do eco-sistema da Bosch Smart Home. Este ecossistema é constituído por sensores, actuadores e controladores que operam de forma integrada para proporcionar um ambiente residencial mais seguro e confortável na casa inteligente.

O software é a espinha dorsal do sistema e interliga sensores, controladores e actuadores aos sistemas inteligentes que operam a partir da Bosch Home Cloud.

A equipa vai também desenvolver o software embebido necessário para ligar novas câmaras, sensores de incêndio, sensores de presença, termostatos inteligentes, entre outros, aos restantes elementos do ecossistema, permitindo ainda a interligação e funcionamento integrado com dispositivos de outros parceiros como o Google Assistant, Amazon Alexa e Apple Home Kit.

Paralelamente a este projecto, a empresa nomeou Sérgio Salústio para liderar a área de Investigação & Desenvolvimento da Bosch Security Systems, em Ovar. O responsável vem consolidar a aposta da Bosch na I&D na empresa, que conta com cerca de 120 engenheiros actualmente a desenvolver soluções para as áreas de tecnologias de edifícios, ferramentas eléctricas e, mais recentemente, Bosch Smart Home.

A empresa espera atingir cerca de 200 colaboradores num futuro próximo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo