EmpresasPrimeira Vista

Bosch reduz em 10% o desemprego em Ovar

O Presidente da República, em Ovar, colocou de lado o discurso que trazia escrito e deixou “falar o coração”, recordando um anúncio que o marcou para toda a vida que dizia “Bosch é bom”. “Não é bom, é muito bom. E continua a ser muito bom. Mas, então Bosch pela mão dos portugueses é excepcional. É ainda melhor”.

Marcelo disse ainda que este é um dia “muito feliz” porque visitou “um exemplo do que há de melhor em Portugal, na Europa e no Mundo”, adiantando que a fábrica da Bosch em Ovar está “na crista da onda”.

Eu que fiz muitas ondas do mar sei que estar na crista da onda é difícil, manter-se na crista da onda é muito difícil, mas é realmente fascinante. E aqui está-se na crista da onda, no topo da excelência”.

A nova área produtiva da Bosch, com quatro mil metros quadrados efetivos e mais três mil metros quadrados pré-preparados para o crescimento nos próximos anos, representa um investimento de 2,9 milhões de euros.
O administrador da fábrica da Bosch em Ovar, António Pereira, disse esta sexta-feira que a empresa quer contratar mais 100 trabalhadores até março de 2018, passando a contar com cerca de 800 colaboradores. António Pereira falava durante a inauguração de uma nova área produtiva da Bosch Security Systems, em Ovar, que representa um investimento de 2,9 milhões de euros.

O gestor referiu que estes novos 100 trabalhadores vão juntar-se aos 140 que foram recentemente contratados para responder aos novos projectos na produção.

Este crescimento representa para nós um incremento superior a 50% da nossa população e contribui para a redução de cerca de 10% do desemprego em Ovar”, disse António Pereira.

Na mesma ocasião, o representante da Bosch em Portugal, Carlos Ribas, disse que o país “dispõe de todos os recursos necessários para se afirmar como uma referência na área da criação e inovação”.

“O ensino em Portugal é tão ou mais qualificado do que o das melhores universidades estrangeiras. O nosso objectivo é cativar esses jovens talentos e segurá-los no nosso país, permitindo assim que dêem o seu valioso contributo à economia nacional”, sublinhou.

Carlos Ribas revelou ainda que a empresa tem recrutado portugueses licenciados que se encontravam emigrados, adiantando que esses talentos “estão a contribuir hoje fortemente com as suas valências para o crescimento e para o desenvolvimento dos projectos em que estão envolvidos”.

Voltando a Marcelo rebelo de Sousa, o Chefe de Estado congratulou-se com a descida acima do esperado do défice no primeiro semestre, para 1,9%. Marcelo Rebelo de Sousa antecipa que Portugal pode cumprir a meta de 1,5% estabelecida pelo Governo para o conjunto de 2017.

Isso quer dizer que vamos poder cumprir, no mínimo, 1,5 % do défice este ano, em termos do exercício orçamental”

Também o ministro das Finanças já veio dizer que os números divulgados pelo INE “são muito positivos” e trazem “uma confiança reforçada nos objectivos para 2017 e na sua obtenção”. Sobre a entrada da capitalização da Caixa Geral de Depósitos no défice, garantiu que “não terá impacto” na avaliação de Bruxelas. A Comissão Europeia não se quis pronunciar sobre isso.

Voltando a Marcelo Rebelo de Sousa, durante a cerimónia de inauguração de uma nova área produtiva da fábrica da Bosch Security Systems, em Ovar,  referiu-se ainda à revisão em alta do crescimento no segundo trimestre de 2017 para os 3%, lembrando que ele próprio já tinha avançado a meta de 3,2%.

Quando eu, na Croácia, tinha dito que se devia apontar para 3,2%, houve quem dissesse que o Presidente é um optimista, é um sonhador, imagina realidades impossíveis. Pois, é possível”.

O Presidente da República associou ainda estes dados aos resultados obtidos pela Bosch em Portugal, referindo que as três unidades de produção da multinacional alemã, em Ovar, Aveiro e Braga, “contribuem com quase 1% do PIB português”.

A nova área produtiva da Bosch, com quatro mil metros quadrados efectivos e mais três mil metros quadrados pré-preparados para o crescimento nos próximos anos, vai permitir um aumento de 10% no volume de vendas em 2017 e cerca de 45% no próximo ano.

A Bosch de Ovar produz equipamentos de videovigilância, sistemas de comunicações, soluções para deteção de incêndio e novos equipamentos electrónicos para as divisões de Termotecnologia e Eletrodomésticos da empresa em todo o mundo.

Além de Ovar, a multinacional alemã tem mais duas unidades de produção e Investigação & Desenvolvimento em Aveiro e Braga e dá emprego a cerca de 4.000 pessoas.

Em 2016, a Bosch gerou um recorde de 1,1 milhões de euros em vendas a partir de Portugal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo