CulturaPrimeira Vista

Britânico Clive Chandler confirmado no FIMO 2018

 

Clive Chandler, um dos principais autores do chamado teatro de “Punch & Judy” vai marcar presença no FIMO – Festival Internacional de Marionetas de Ovar que decorre nos dias 8, 9 e 10 de Junho.

Clive Chandler partilha a sua arte da manipulação de fantoches desde o início dos anos 80, realizando mais de 200 espectáculos por ano.

Natural de Birmingham, na Inglaterra, já levou o seu “Punch & Judy” a França, Bélgica, Alemanha, Hungria, Eslováquia e agora Portugal. Em festivais internacionais, tem marcado presença ao lado de artistas de outras tradições europeias de marionetas, desenvolvendo um espectáculo tradicional para toda a família.

“Punch & Judy” é um clássico britânico de fantoches, cuja apresentação consiste numa sequência de cenas curtas, cada uma mostrando uma interacção entre o anárquico “Punch” e outro personagem. A apresentação é tradicionalmente conduzida por um único manipulador, referido desde a era Vitoriana como ‘o professor’.

Curiosamente, há outra companhia britânica confirmada no programa do FIMO deste ano. Trata-se dos “Men in Coats” que prometem trazer a Ovar um número hilariante, premiado internacionalmente. De Itália, chegará Carolina Khoury para apresentar “The Ginodrama”, um espectáculo que fará, certamente, as delícias do exigente público do certame vareiro. Outras confirmações estão para chegar.

O FIMO 2018 decorre na cidade de Ovar, entre 8 e 10 de Junho, numa organização da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo