Covid-19Primeira Vista

Em Ovar, a vacinação arranca esta sexta-feira

No concelho de Ovar, a nova campanha de vacinação arranca amanhã, 8 de setembro de 2022, e vai decorrer no local habitual, o Centro de Vacinação do Concelho de Ovar (CVC), no Largo da Igreja, em Maceda.

Para já, o horário será o mesmo de anteriores campanhas, ou seja, das 9h às 16 horas – agendamentos até às 15h30, de segunda a sexta feira.

De acordo com o que tem sido noticiado, preferencialmente, serão administradas duas doses de vacinas contra a Covid-19 e contra a Gripe Sazonal, a menos que o utente não deseje fazer coadministração.

Nesta fase estão a ser convocados:

  • Utentes elegíveis, com +80 anos;
  •  Utentes elegíveis, com comorbilidades independentemente da idade (dos mais velhos para os mais novos)

Prevê-se que a partir de 6 de outubro serão convocados os +70 anos e a partir de 5 de novembro os +65 anos (é o que está previsto).

“Os primeiros a ser chamados à vacinação serão, portanto, os maiores de 80 anos com comorbilidades, um processo que vai decorrer novamente de forma escalonada, por faixas etárias, avançando à medida que se esgotem os agendamentos na faixa etária mais elevada”.

Prevê-se que a vacinação contra a covid-19 e contra a gripe termine a 17 de dezembro.

Nesta fase, não haverá Casa Aberta, pelo que se aconselha os utentes a aguardarem pelo seu agendamento, o qual será feito através de SMS/contacto telefónico.

A Autoridade de Saúde apela a que não se desloque sem marcação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo