DesportoOutrosPrimeira Vista

Bruna Pinto representa Portugal no Europeu de Taekwondo

Campeonato da Europa decorreu na Bósnia Herzegovina

Bruna Pinto, atleta do Clube Jovens D’Ouro, cujos locais de treino espalham-se pelas freguesias de Sanguedo e Gião, e ainda na cidade de Esmoriz, representou a Seleção Nacional de Portugal no Campeonato da Europa de taekwondo, que se realizou na Bósnia e Herzegovina.

Na primeira jornada, a atleta estreou-se no marcador e conseguiu apresentar bons índices no primeiro round, não tendo sido capaz de guardar esta vantagem até ao final do combate. Não lhe sorriu uma posição no pódio, mas valeu toda a experiência e aprendizagem (não podemos esquecer que a Bruna é uma estreante no escalão junior).

Bruna começou o seu percurso aos oito anos, no Jovens D’Ouro, mais precisamente no Colégio de Santa Eulália, em Sanguedo, tendo ‘migrado’ posteriormente para Gião. “Integrei a equipa de combate em 2016 com a primeira participação no Open Internacional de Sintra”, conta.

Foi com “enorme orgulho” que recebeu a chamada do selecionador português com vista ao Europeu de 2021. “Estava em casa quando o e-mail chegou. É uma sensação inexplicável. Receber, pela segunda vez, a chamada à Seleção Nacional para representar as cores do meu país… nem sei como explicar o sentimento. É um sonho, mas também uma enorme responsabilidade. Farei o melhor que souber, darei o melhor de mim”, assegura.

“Fui ao treino da Seleção como uma oportunidade de aprendizagem e para evoluir na área de combates, mas há sempre uma esperança de ser selecionado. Na realidade, não esperava, depois do um período pandémico, não me sentia 100% confiante para tal desafio”, continua.

Consulte o palmarés de Bruna Pinto:

2016

2.ª no Open Internacional de Sintra

2.ª no Open Taekwondo Cidade de Lourosa

3.ª Open Internacional da Vila de Moana

2017

3.ª no Campeonato Nacional de Cadetes

3.ª no Open Charleroi

2018

2.ª no Brussels International Tournament

1.ª no Open Charleroi

1.ª no Campeonato de Portugal – Campeã Nacional

3.ª no Open Taekwondo Cidade de Gaia

2019

1.ª no Open Ibérico de Valongo

2.ª no Open Internacional de Canedo

2.ª no Campeonato de Portugal- vice-campeã

3.ª no Campeonato Internacional de Pontevedra

Participação pela Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Cadetes – Marina D´Or

2020

1.ª no Open Challenge Cup

1.ª no Campeonato Online – Jovens d’Ouro

2021

3.ª no Campeonato Internacional de Ribeira

2.ª no Campeonato Internacional de Pontevedra

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo