LocalPrimeira Vista

População mobiliza-se para pagar cirurgia a Arlindo Fião

“Amigos, não há mais nada a esconder. Um dos nossos precisa da nossa ajuda. Temos alguém que todos conhecem com um tumor que uma rádio cirurgia pode ajudar a parar com o sofrimento”.

A família do atletismo e a cidade de Ovar estão unidos para ajudar a resolver o estado de saúde de Arlindo Fião, um ovarense que precisa de uma intervenção cirúrgica não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde.

“Alguém que sempre esteve ao nosso lado, um ser humano de excelência, um amigo”. O Arlindo Fião precisará de uma cirurgia e que pode acabar com algo que o andará a afectar há dois anos.

Sucede que o Arlindo não tem possibilidades económicas para avançar com o tratamento que porá fim a  uma doença que o impede de trabalhar e viver com a qualidade que merece.

Um grupo de amigos entendeu que não podia continuar parado e avançou para uma campanha de angariação de fundos, para ajudar o Arlindo, conhecido no meio do atletismo pela sua colaboração na organização da “Meia Maratona” Cidade de Ovar, do AFIS/Ovar.

A campanha visa reunir a verba necessária para resolver o seu problema de saúde (pelo menos assim indicam os médicos), que se relaciona com a necessidade de remoção de um tumor junto do ouvido. Tudo terminará num treino de corrida, entre Ovar e a praia do Furadouro, no próximo dia 1 de Dezembro, “durante o qual se entregará a verba necessária para ajudar o nosso amigo”, anuncia o grupo.

Para já o “feed-back” está a ser muito bom e o grupo, que criou a página “Atletismo Solidário” no Facebook, acusa a recepção de camisolas de clubes de futebol autografadas (Chelsea, Sporting, Braga, Beira Mar, etc), de atletismo (Alvelos, NAC, Benfica, Sporting, Maia, Olimpico Clube de Atletismo Olímpico Vianense, Boavista, CA Ovar, Braga, Selecção de Portugal, actual e antigas) e até de ciclismo (Katusha), que deverão ser leiloadas para reverter para a causa solidária em prol da saúde de Arlindo Fião.

“Numa luta desleal, na “corrida” da vida, o tumor “meteu-se” com a pessoa errada. Juntos vamos conseguir. A família do atletismo vai ajudar o nosso Amigo, contamos com todos. Hoje é o Arlindo Fião amanhã pode ser um de nós.” É esta a mensagem que não deixa ninguém indiferente.

“Vamos ajudar o Arlindo Fião”:

IBAN: PT50.0018.0003.4583.9156.02020
Nome da Conta – Ajudem o Arlindo
Banco – SantanderTotta
Nib:0018.0003.4583.9156.02020
Conta:0003.45839156020

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo