EmpresasMotores

CaetanoBus envia 60 autocarros a hidrogénio para a Alemanha

Acordo celebrado com a Deutsche Bahn.

A CaetanoBus, a primeira empresa portuguesa a produzir autocarros a hidrogénio da Toyota, e a Deutsche Bahn assinaram o maior acordo-quadro de sempre na Europa para o fornecimento de autocarros elétricos movidos a hidrogénio.

Na sequência de um concurso internacional, o operador alemão de transportes públicos Deutsche Bahn (DB) selecionou a CaetanoBus para o fornecimento da sua frota de autocarros a hidrogénio e já anunciou uma encomenda de 60 unidades, que serão equipados com a nova geração de pilha de combustível da Toyota.

Os primeiros autocarros estarão em operação no início de 2024.

Este acordo-quadro vem impulsionar as vendas da CaetanoBus do modelo H2.CityGold, o autocarro elétrico movido a hidrogénio da CaetanoBus, que conta já com mais de 115 unidades vendidas para várias cidades europeias na Alemanha, França, Espanha, Dinamarca e Portugal, sendo que Arabia Saudita e Austrália têm também autocarros destes em operação.

O H2.City Gold – resultado de uma parceria entre a Toyota e a CaetanoBus – é um autocarro standard 12m de piso baixo, com carroçaria de alumínio e que a partir de 2024 será equipado com a nova geração da pilha de combustível Toyota que terá uma potência nominal de 70 kW (95 cv).

Os autocarros estão também equipados com um conjunto de baterias com capacidade de 44 kWh e um motor elétrico com uma potência de 180 kW (244 cv). O H2.City Gold oferecerá uma autonomia de mais de 500 km, sendo capaz de igualar a autonomia dos autocarros convencionais a diesel num único abastecimento. A capacidade de passageiros vai até 81 passageiros (34 lugares sentados e 47 lugares em pé) de acordo com o layout definido pela Deutsche Bahn.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo