DesportoFutebolPrimeira Vista

Andreia Norton orgulhosa e honrada por estar no Mundial

A internacional portuguesa Andreia Norton confessa-se orgulhosa e honrada por poder representar Portugal na fase final do Mundial feminino de futebol.

“Só estar aqui, para mim, é um orgulho, uma honra”, reconheceu a vareira, jogadora do Benfica, apostada em “fazer o melhor por Portugal e ajudar a equipa a chegar o mais longe possível”.

Andreia Norton afirmou que os treinos vão ajudando a aquecer o inverno local, já com o pensamento no complicado Grupo E, do qual também fazem parte Estados Unidos, Países Baixos e Vietname.

“Todos são adversários difíceis, todos têm muita qualidade. Olhamos para todos os jogos, mas encaramos um a um. O mais importante é o primeiro, que é com os Países Baixos”, afirmou a jogadora lusa, a poucos dias da estreia de Portugal.

De acordo com a número 8 lusa, a seleção das ‘quinas’ vai encarar os encontros “com toda a humildade, com todo o respeito”, sempre focada em dar “o melhor em qualquer jogo”.

A estreia lusa está marcada para domingo, dia 23 de julho, em Dunedin, face aos Países Baixos.

“O melhor dia, é o dia do jogo. Fica sempre aquele bichinho e claro que estamos ‘super’ ansiosas para jogar, mas o importante é prepararmo-nos da melhor forma”, disse a jogadora portuguesa.

Apesar de a competição ainda não ter arrancado, o clima é o melhor entre as futebolistas lusas, com Andreia Norton a garantir que, pessoalmente, a “boa temporada” que fez no Benfica lhe dá mais “confiança”.

“Estamos todas a viver um sonho, estamos todas muito felizes por estar aqui, e por representar Portugal. É, sem dúvida, algo incrível, que não dá para explicar”, frisou.

A prova realiza-se entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia, onde a seleção está sediada, muito longe de Portugal, mas, mesmo à distância, não tem faltado o apoio dos mais próximos.

“Muito apoio, muito carinho, é isso que temos recebido nestes dias. Toda a família, embora longe, está sempre presente. É, sem dúvida, algo que nos conforta muito”, afirmou.

Portugal vai disputar pela primeira vez um Mundial, tendo sido sorteada no Grupo E da edição 2023, que se realiza na Austrália e Nova Zelândia, juntamente com os Estados Unidos, campeões em título, os País Baixos, ‘vices’, e o também estreante Vietname.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo