LocalPrimeira Vista

Câmara Municipal lança medidas de Emergência Social

Além das já divulgadas medidas de suspensão de pagamento de rendas sociais durante três meses, que abrange 180 famílias, e não cobrança de taxas municipais, o Município de Ovar vai implementar um pacote de medidas de Emergência Social.

Assim, será reforçado o apoio alimentar, em espécie, às IPSS’s com cantina social, projecto “Mãos Solidárias”, Conferências Vicentinas e entrega de alimentos no domicílio, a famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade económica.

Serão fornecidas refeições às pessoas que se encontram na condição de sem abrigo e em extrema vulnerabilidade, durante o fim de semana.

O Município vai pagar medicamentos, mediante envio de receita médica para [email protected] e após devida validação e avança com a agilização do Fundo de Emergência Social, Água e Saneamento e Apoio ao Arrendamento Urbano para Fins Habitacionais.

O Balneário Público do Lamarão estará abertp, todos os dias, das 10h00 às 12 horas, permitindo acesso a banho e mudas de roupa para as pessoas que se encontram em situação de sem abrigo ou em alojamento precário.

O pagamento dos apoios já aprovados pelo executivo municipal vão continuar e serão aprovados outros pedidos, mediante despacho do presidente da Câmara Municipal.

Linhas de apoio psicossocial
Área da Psicologia: 933875602 e 930410811
Área do Serviço Social:
Esmoriz, Cortegaça e Ovar – 969361775
Maceda, Arada, S. João e S. Vicente de Pereira: 966710152
Válega e Ovar: 966710153

Para mais informações e candidaturas ao FES (Fundo de Emergência Social), contactar [email protected].

Mapa interactivo do coronavírus em Portugal do Observador.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo