Covid-19

Sermão de Santo António aos Peixes

No sábado, 25 de janeiro, o Centro de Arte de Ovar apresenta “Sermão de Santo António aos Peixes”, um recital com Diogo Infante a partir da obra do Padre António Vieira. A sessão das 16 horas é dirigida às Escolas, decorrendo no âmbito do Serviço Educativo e a sessão das 22 horas é aberta ao público em geral.

O Sermão de Santo António aos Peixes, pregado em São Luís do Maranhão em junho de 1654, é talvez o mais popular dos sermões do Padre António Vieira, provavelmente pela natureza ilustrativa e “fabulosa” do seu conteúdo.

Explorando o caráter teatral desta joia da literatura portuguesa do séc. XVII, o ator Diogo Infante sublinha a ironia retórica de António Vieira, transformando o pregador seiscentista num nosso contemporâneo, numa leitura que em muito facilita a sua compreensão.

No sentido de promover o conhecimento das obras e autores representativos da tradição literária, garantindo o acesso a um capital cultural comum e de promover a educação para a cidadania, para a cultura e para o multiculturalismo, pela tomada de consciência da riqueza linguística que a língua portuguesa representa (finalidades da disciplina de Português definidas no programa da disciplina), entendeu o Município por oportuno apresentar o Sermão de santo António aos Peixes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo