AtletismoDesporto

Caminhada Familiar Mutualista animou a praia de Esmoriz

A Mutualidade de Santa Maria – Associação Mutualista promoveu, no passado dia 3 de julho, a 1.ª Caminhada Familiar Mutualista. A iniciativa teve como objetivo comemorar os 124 anos da instituição e os 10 anos das suas respostas ao nível da Saúde, através da Farmácia Mutualidade e da Clínica Santa Maria. Para além de celebrar, com a comunidade, estas datas relevantes para a associação mutualista, este evento, que integra a programação da Chama Mutualista, serviu, ao mesmo tempo, duas causas sociais relevantes: a promoção da saúde e bem-estar e o apoio aos mais vulneráveis.

Em respeito por todas as regras de segurança e saúde pública, a tarde do dia 3 de julho foi preenchida com rastreios gratuitos de saúde, nutrição e visuais, animação musical a cargo da RVEsmoriz – que fez a sua emissão a partir do local – e com a realização da 1.ª Caminhada Familiar Mutualista. Paralelamente a estas actividades, decorreu uma angariação de produtos de higiene e limpeza, que foram, posteriormente, entregues a instituições de solidariedade que trabalham diretamente com os públicos mais carenciadas, assim como foi exposta a Chama Mutualista, que simboliza a força e vitalidade do movimento mutualista, levando-o para a comunidade e convidando-a também a participar nele.

As actividades – que animaram a tarde a partir das 14h00 – decorreram junto à Farmácia Mutualidade e Clínica Santa Maria, situadas na Praia de Esmoriz (Edf. Palmeiras), tendo sido também esse o ponto de partida e de chegada da caminhada, que contou com uma bonita mancha humana. A Caminhada, que contou com o acompanhamento da GNR e dos BVEsmoriz, teve início às 17h, com um percurso de cerca de 7km e duração de 1h40m. Esta ação destinou-se a toda a comunidade, sem restrição de idade, e visou a dinamização desportiva, recreativa e social, sobretudo o convívio salutar familiar e o apoio aos mais carenciados.
Aos participantes foi oferecido um kit de participação, integralmente constituído por contributos dos mecenas envolvidos no evento.

A Mutualidade de Santa Maria – Associação Mutualista pretendeu, com esta iniciativa, que quer ser a primeira de várias, promover a socialização e animação, a prática de atividade física, o bem-estar e o lazer e o apoio aos mais vulneráveis, juntando as famílias e proporcionando-lhes um momento de qualidade, nas paisagens naturais da Barrinha e do Parque Ambiental do Buçaquinho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo