
A campanha solidária “Apadrinhe um Sonho de Natal”, promovida pelo Município de Estarreja em parceria com o Rotary Club e a Rede Social de Estarreja, conseguiu concretizar todos os pedidos de crianças mais vulneráveis do concelho nesta quadra festiva.
A campanha envolveu 144 crianças integradas em 102 famílias, e foi possível encontrar padrinhos para todas as crianças, cumprindo integralmente o principal objetivo da ação solidária: que nenhuma criança ficasse sem presente nesta época especial.
Lançada no âmbito do programa “Natalim – Um Mundo de Sonhos que não tem Fim!”, a iniciativa convidou a comunidade estarrejense a visitar a Biblioteca Municipal, onde esteve instalada a Árvore dos Desejos com os pedidos das crianças sinalizadas pelas entidades parceiras da Rede Social.
Os interessados puderam escolher um pedido, comprar o presente correspondente e entregar a oferta na biblioteca, participando assim diretamente na realização dos sonhos natalícios destas crianças.
A entrega dos presentes realizou-se no domingo em sessões distribuídas por freguesia, em ambiente de festa, que contou também com a presença do Pai Natal, reforçando o espírito de comunidade, solidariedade e alegria característicos desta época do ano.
A campanha promove desta forma um Natal mais justo, inclusivo e com uma mensagem de esperança para os mais novos.





