LocalPrimeira Vista

Campanha de Biorresíduos arranca em Válega e S. Vicente de Pereira

A segunda fase da recolha seletiva de Biorresíduos no concelho de Ovar irá avançar, para já, nas freguesias de Válega e São Vicente de Pereira, na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, com as equipas de terreno, contratadas pelo Município e devidamente identificadas, a iniciarem o registo dos munícipes das duas freguesias na recolha seletiva porta-a-porta no setor doméstico.

A recolha seletiva de biorresíduos porta-a-porta é dirigida a todas as famílias das freguesias de Válega e São Vicente de Pereira. Este serviço inclui a oferta de um kit de adesão e que é composto por um folheto informativo, um balde interior doméstico de 7 litros e um contentor de 40 litros.

Os resíduos alimentares produzidos nas habitações devem ser depositados no balde de 7 litros, que servirá de apoio na cozinha, e depois transferidos para o contentor individual de 40 litros, que deverá ser colocado na via pública, para a recolha, nos dias e horários pré-estabelecidos.

Os biorresíduos recolhidos são encaminhados pelo Município para a compostagem e transformados em adubo natural para fertilização de solos.

A recolha porta-a-porta está prevista efetuar-se uma vez por semana, em cada alojamento aderente, operando de segunda a sábado.

Participe na recolha seletiva de resíduos alimentares e efetue a sua pré-adesão através das equipas de sensibilização no terreno. Para mais informações, contacte-nos através das linhas de apoio 800 450 046 ou 800 204 679, por email para [email protected] ou consultando cm-ovar.pt.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo