DesportoPrimeira Vista

Campeões nacionais de Andebol de Praia encontrados nas areias de Esmoriz

84 jogos depois, chegou este domingo ao fim, em Esmoriz, a Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia.

O último dia da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia teve todos os ingredientes necessários para um grande dia de Andebol de Praia: muitos e bons jogos, as finais, muito público a encher por completo a bancada e à dar cor à volta dos campos e nem o sol faltou à festa.

O dia começou logo com vários motivos de interesse, com os jogos decisivos dos 1/4 final dos Masters Masculinos. Em modo non-stop, os jogos sucederam-se nos três campos montados na Praia de Esmoriz.

Ainda da parte da manhã, jogaram-se as meias-finais de Rookies e Masters Femininos, bem como a quinta jornada de Rookies Masculinos.

Ao início da tarde, disputaram-se os jogos dos 3º e 4º classificados dos quatro escalões, já todos concentrados no campo principal. Às três da tarde, disputou-se a primeira final do dia, no escalão de Rookies Femininos. A equipa das 2Much4You foram mais eficazes e ganharam às ÉSTUπ10, por 2-0 e sagraram-se campeãs nacionais de Andebol de Praia.

Logo a seguir, nos Rookies Masculinos, foi a vez d´Os Tigres fazerem a festa de campeões nacionais, logo após levarem de vencida (2-0) os Play 4 Fun .

Logo após a final de Rookies Masculinos, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios aos mais recentes campeões nacionais. Ulisses Pereira, Presidente da Federação de Andebol Portugal, António Marreiros, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal, António Sá, representante da Junta de Freguesia de Esmoriz, Mário Bernardes, Presidente da Associação de Andebol de Leiria e Luis Canelas, em representação da Associação de Andebol de Aveiro, fizeram a entrega dos prémios individuais e colectivos.

O prémio de Melhor Guarda-Redes foi para Sara Silva (EFE Os Tigres) e Afonso Rodrigues (Sharks); os Melhores Jogadores dos Rookies foram Joana Pinto (2Much4You) e Francisco Lopes (EFE Os Tigres).

N. Belchior/Académico Leiria e Vakedo Gaw/Café Rossio são campeões nacionais de Masters

A final de Masters Femininos, que foi transmitida em direto n´A Bola TV, foi disputada pelas N. Belchior/Académico Leiria e pelas N8N80. Como se quer numa final, as duas equipas levaram o jogo ao shoot-out. Num final de jogo emocionante, as N. Belchior/Académico Leiria foram mais certeiras e a guarda redes Carolina Costa foi importante na vitória e na conquista do título nacional.

Também com transmissão n´A Bola TV, o 84º e último jogo desta Fase Final de Andebol de Praia, as honras de fecho couberam aos Vakedo Gaw/Café Rossio e aos Anthony Morato BHT. Os Vakedo Gaw venceram o primeiro set por 16-14, com golo de ouro e venceram o segundo set por 22-18 e assim, com 2-0 no marcador, os Vakedo Gaw/Café Rossio conquistaram o título nacional. IMG 7315

Logo após o final do encontro, teve lugar no areal da praia de Esmoriz a cerimónia de entrega de prémios aos Masters Masculinos. Para entregar os prémios, vieram até ao areal o Presidente da FAP, Ulisses Pereira, o Vereador da CM Ovar, Alexandre Rosas, e, ainda, António Marreiros, Presidente do CA da FAP, Manuel Conceição, também do CA da FAP, António Sá, representante da Junta de Freguesia de Esmoriz, João Lemos, Presidente da AA Aveiro, Mário Bernardes, Presidente da AA Leiria e Paulo Martins, Presidente da AA Porto.

A equipa de arbitragem que esteve presente nesta Fase Final foi a primeira a ser chamada ao centro, para receber medalhas de agradecimento.

Depois, foram entregues os prémios aos Melhores Guarda-Redes – Carolina Costa (N. Belchior/Académico Leiria) e Helder Oliveira (Os Gordos) – e aos Melhores Jogadores dos Masters: Cristiana Morgado (N8N80) e Rodrigo Gouveia (Anthony Morato BHT).

Em clima de festa, para terminar, foram entregues os prémios às equipas que ficaram em 3º e 2º lugares e, por fim, aos novos campeões nacionais, N. Belchior/ Académico Leiria e Vakedo Gaw/Café Rossio.

Classificação Geral – Fase Final Andebol Praia Esmoriz 2014

Rookies Femininos

1º – 2 Much 4 You
2º – ÉsTuPi10
3º – Mamoleu

Rookies Masculinos

1º – EFE Os Tigres
2º – Play 4 Fun
3º – Amigos do Gnomo

Masters Femininos
1º – N. Belchior/Académico Leiria
2º – N8N80
3º – Kempa Online

Masters Masculinos
1º – Vakedo Gaw/Café Rossio
2º – Anthony Morato BHT
3º – Raccoons D´Areia

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo