CarnavalEspecial Carnaval

Ao longo de 24 dias, a Cruz Vermelha de Ovar tornou o Carnaval mais seguro

A Delegação de Ovar da Cruz Vermelha marcou presença, mais uma vez  nas festividades do Carnaval de Ovar 2024, garantindo a segurança dos eventos.

Envolveu-se também com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) a sensibilizar a população para os riscos associados ao consumo excessivo de álcool.

Ao longo de 24 dias, num total de 183 elementos  integrando o posto de comando, equipa de logística, equipa de ciclo socorristas, posto de socorro de proximidade com apoio de enfermagem a eventos e corsos carnavalescos, posto fixo de socorro, no Espaço Folião, que deram resposta a mais de 170 ocorrências.

Foi criada uma resposta de um posto médico avançado na Segunda-feira de Carnaval  a denominada Noite Mágica, com 4 médicos, 4 enfermeiros, TAS, TAT, Socorristas e voluntários do apoio geral.

Neste posto médico avançado, a Cruz Vermelha Portuguesa  no âmbito da sua Estrutura Operacional de Emergência e com os seus operacionais da Coordenação Nacional de Emergência, Delegação de Ovar, Sanguedo, Aveiro conseguiram dar resposta as demais ocorrências, sendo a maior parte delas resolvidas no local, evitando uma ida ao hospital.

Este posto avançado esteve equipado com:
– Sistema informático de registo, triagem, orientação e transferência de vitimas
– Zona verde com capacidade para 15 cadeiras para vitimas conscientes
– Zona amarela com capacidade de 20 macas para vitimas mais dependentes e com necessidade de tratamento médico
– Zona Vermelha com capacidade de 3 macas para vitimas criticas, equipamento de suporte para 2 vitimas em PCR, equipamento RX / ecografia, equipamento de pequena cirurgia
– Ambulância CVP de apoio á zona vermelha
– 2 EMER (equipas médicas de emergência e reanimação)
– 1 tenda de apoio psicossocial com 3 psicólogas
– 1 roulotte de apoio alimentar
– 1 tenda de zona de descanso.

A Cruz Vermelha agradece a todos os envolvidos pelo “excelente trabalho desenvolvido em prol da comunidade de Ovar e de todos os que nos visitaram”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo