AtletismoDesportoPrimeira Vista

Carlos Leite no pódio do Campeonato do Mundo de Duatlo

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O veterano, Carlos Leite, alcançou a medalha de bronze da sua categoria (70-74), no Campeonato do Mundo de Duatlo, que se realizou em Fyn, na Dinamarca, este fim-de-semana!

O atleta vareiro, de 76 anos, terminou o primeiro segmento de corrida (5,5 kms) em segundo lugar no seu escalão. A transição decorreu normalmente e, no segmento de ciclismo (20 kms), obteve o 5.° registo.

Como perdeu alguns segundos preciosos, acabou por fazer um segundo segmento de corrida (2,5 kms) “a todo o gás”, ficando com o melhor tempo, o que lhe permitiu chegar à medalha de bronze.

Carlos teve a companhia do filho, Marco Leite, que, apesar de estar “à espera de um pouco mais”, faz balanço final é muito positivo. “Entrei no primeiro segmento de corrida muito rápido, a cerca de 3’00”/km, o que acabou por ser prejudicial para mim e, com cerca de 2 kms já efectuados, tive de baixar substancialmente o ritmo”.

No ciclismo, conta, “rolei dentro do esperado, fazendo uma média de 37km/h”. “A segunda corrida foi já com algum sofrimento mas é mesmo assim que tem de ser”. Marco concluiu a prova em 34.° lugar no seu escalão.

“Estamos extremamente felizes os dois, ainda para mais depois de no ano passado, o ano passado, o meu pai ter vencido uma grande luta, a nível pessoal, contra o cancro na próstata, de grau 4”.

Parabéns aos dois!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo