Cultura

Carlos Paião vai ter uma estátua. Sabe onde?

Um dos maiores nomes a emergir da música portuguesa foi Carlos Paião. Uma espécie de cometa que deixou um rasto de luz e viria a deixar-nos precocemente, pois muito tinha para nos dar. Ficaram as canções que serão para sempre imortais.

Agora, o município de onde era natural e o viu crescer vai homenageá-lo mais uma vez e de forma indelével. A calçada que já tinha o seu nome vai, em breve, acolher uma estátua de homenagem ao cantor de “Pó de Arroz”.

O cantor, que morreu no dia 26 de agosto de 1988 num violento acidente de automóvel, viveu parte da vida em Ílhavo, terra onde está sepultado.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal, que encomendou a obra ao artista plástico Albano Martins, no âmbito da requalificação do centro urbano de Ílhavo e do Jardim Henriqueta Maia.

A estátua de 1,80 metros será feita em bronze e terá  cravada a inscrição “#emPlayBack”, um dos maiores êxitos do cantor, com que Portugal concorreu ao Festival Eurovisão da Canção em 1981, realizado em Dublin, na República da Irlanda.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo