CarnavalPrimeira Vista

Carnaval 2022 decide-se em Outubro

A Câmara Municipal de Ovar vai deixar para depois das eleições autárquicas a decisão de realizar ou não os festejos do Carnaval de Ovar de 2022.

Numa recente reunião mantida com grupos e escolas de samba em que participou a Delegada de Saúde de Ovar, ficou claro que o presidente da Câmara Municipal, o social-democrata Salvador Malheiro, está inclinado para a realização da festa no ano que vem.

A delegada de Saúde, Celeste Costa, admite a realização de vários pontos dos festejos habituais, mas sempre no respeito das normas impostas pela DGS. De qualquer maneira, a técnica abordou os três cenários possíveis da pandemia.

O primeiro é continuar a ter uma tendência estável ou decrescente de novos casos, o segundo cenário é uma “subida lenta de casos caso a vacina vá perdendo o seu efeito ao longo do tempo, mas sem uma nova variante”, ou seja, com um aumento de casos mas mais ligeiros do que graves.

O cenário pior, que não está posto fora de questão, é o de surgir uma nova variante que venha colocar novos desafios e restrições.

A maioria dos grupos e escolas do carnaval de Ovar quer fazer o Carnaval, mas tal implicaria que o início dos trabalhos se desse quase de imediato. Para esse efeito, o Serviço de Carnaval vai ficar à espera da decisões das direcções – até 5 de Outubro, de todos os grupos e escolas intervenientes para avançar (ou não) e em que moldes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo