CarnavalPrimeira Vista

Carnaval assume consciência ambiental – Alexandre Rosas

[themoneytizer id=”16574-1″]

“Queremos ser um Carnaval ambientalmente sustentável”, declarou ontem o vereador Alexandre Rosas, que assume a coordenação-geral do Carnaval de Ovar, anunciando que, em 2019, “todos os bares licenciados pela Câmara Municipal de Ovar, disponibilizarão copos recicláveis para todas as bebidas”.

“Até aqui as pessoas eram servidas em copos plásticos que se deitavam para o lixo mal ficavam vazios, mas em 2019 os bares vão ter de usar um ‘ecocopo’ especial, resistente, que o cliente terá de pagar e do qual se poderá servir no resto da noite”, explicou.

Adquiridos “em hasta pública pela autarquia”, os recipientes exibirão uma estética própria associada ao evento e foram pensados até como “colecionáveis”.

Serão disponibilizados ao público a um preço que “ainda está por definir”, mas, considerando que o seu custo individual, “não deverá ultrapassar os 50 cêntimos”, adiantou.

O vereador encara a estratégia como “um apelo à consciência das pessoas, na tentativa de as sensibilizar para a adopção de comportamentos ambientalmente mais responsáveis e para a produção de menos resíduos”.

“Sabemos que o uso de copos reutilizáveis promove a diminuição dos resíduos plásticos e favorece uma economia circular, com um ciclo de vida sustentável, acrescendo que, em termos de ambiente urbano, deixarão ser haver copos espalhados pela cidade”.

A utilização destes copos permitirá, segundo o autarca, “Reduzir cerca de 80% os resíduos; Reciclar, pois o copo é 100% reciclável, Reutilizar, pois tem longo ciclo de vida; e Recordar, funcionado como um meio de comunicação do evento”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo