DesportoNáuticos

Junior Tour a caminho das ondas de São Jacinto

A 2ª etapa do Junior Tour vai realizar-se de 2 a 3 de Julho na Praia de São Jacinto, em Aveiro, dando seguimento à luta pelos títulos mais relevantes da modalidade em fase anterior à carreira sénior, designadamente para surfistas até aos 20 anos.

O Projunior Aveiro assume um papel determinante nas contas dos títulos nacionais juniores, com Martim Nunes e Maria Salgado, vencedores da etapa inaugural que se realizou no Poto e Matosinhos, a chegarem a São Jacinto em posição de destaque. Recorde-se que ambos os jovens portugueses encontram-se atualmente ao serviço da Seleção Nacional no Mundial Júnior da International Surfing Association em El Salvador.

Martim Nunes, líder do ranking masculino, tem as expectativas para a etapa de São Jacinto em alta e está “ansioso por lá surfar, por saber que as ondas são boas. Acima de tudo, espero que seja um fim de semana com bom surf. Não estou a pensar muito no resultado, mas, sim, em fazer o meu surf, bons heats e competir bem. Se isso tudo acontecer, o resultado vai ser positivo, de certeza. Em relação ao título nacional Projunior, sinceramente, não penso muito nisso porque o meu foco está antes na performance e o que vier a seguir é um bónus. Gostava muito de me sagrar campeão nacional sub-20 e vou dar o meu máximo e concentrar-me nisso.”

Maria Salgado, líder do ranking feminino, quer “mostrar que estou a surfar bem e espero que as ondas estejam boas. Espero também que toda a gente se divirta e que seja um bom campeonato. Em relação ao título nacional Projunior, não era um objetivo planeado, mas se acontecer vou ficar muito feliz. O meu grande objetivo é mostrar o meu surf e divertir-me. Se tudo isto acontecer, com certeza que os resultados virão por acréscimo.”

O Junior Tour vai, assim, descer até Aveiro, a uma das zonas com maior cultura surfista do centro do país e que reentra, desta forma, no mapa dos principais eventos do surf nacional, recuperando a forte tradição vivida na região nos anos 90. O Projunior Aveiro é uma etapa organizada em parceria entre o Município de Aveiro e a Associação Nacional de Surfistas.

A acção do Projunior Aveiro poderá ser acompanhada através de sistema de live scores em ansurfistas.com.

A 2ª etapa do Junior Tour é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, o apoio local do Centro de Alto Rendimento de Surf São Jacinto, e o apoio técnico da Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto e da Federação Portuguesa de Surf.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo