Carnaval

Carnaval de Estarreja sensibiliza para o daltonismo

Ações “A Cor é para Todos” realizam-se esta terça-feira

O Carnaval de Estarreja promove a acessibilidade universal para daltónicos na edição de 2024, assumindo-se como o primeiro Carnaval inclusivo pela cor.

O programa do evento inclui sessões de sensibilização sobre o tema que irão decorrer esta terça-feira, dia 9 de janeiro, às 10h10, na Escola Secundária de Estarreja, e às 18h, no Cine-Teatro de Estarreja, numa sessão aberta a todos os interessados.

O Carnaval de Estarreja 2024 é o primeiro em todo o Mundo a fazer o caminho da inclusão através da cor, com a implementação do Código de Identificação de Cores para Daltónicos ColorADD, uma linguagem única, universal e integradora que faz com que a cor chegue a Todos.

A implementação do sistema na organização funcional e espacial do Carnaval de Estarreja, contribuirá para a disseminação de uma linguagem única, universal e inclusiva. O evento maior do território assume-se como pioneiro em fazer chegar à sua população e seus visitantes a sensibilização para um tema de inclusão, alinhado com a estratégia definida no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação.

O criador do Código ColorADD, o designer português Miguel Neiva, vai dirigir estas sessões, onde o Poder da Cor e o Carnaval de Estarreja 2024 estarão presentes e onde todos os participantes terão um papel ativo.

Um em cada 10 homens é daltónico e mais de 350 Milhões de pessoas em todo o Mundo sofrem de daltonismo. Muitas questões e descobertas serão feitas nestas sessões de interação, onde se mostrará a todos os participantes de todas as idades o verdadeiro Poder da Cor.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo