CulturaPrimeira Vista

Câmara e freguesias unidas na animação de Praia

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, presentou esta manhã o programa “Animar as Praias” para este Verão, no qual vai investir 120 mil euros. “Resolvemos fazer este investimento consideravelmente superior ao habitual para ter um programa mais arrojado e atractivo”, justificou, em conferência de imprensa realizada na Avenida Central do Furadouro.

Dois objectivos presidem à programação: “Dinamizar a economia local e  dar uma nota de animação depois da intempérie do último inverno”, referiu o edil.

O vereador da Cultura, Alexandre Rosas, ressalvou que “estamos num período de aprendizagem, em que trabalhamos em prol dos municípes com muita força e energia para que tudo corra pelo melhor”.

A programação foi elaborada em parceria com as juntas de freguesia, iniciando-se a 2 de Agosto com as iniciativas da programação FURA – Festa Urbana Rua Animada, de produção privada mas com organização camarária, e a partir de 10 de Agosto, entra o programa Circool, numa produção da UFO.

Salomé Costa, tesoureira da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO), explicou que a sua programação privilegia a música, workshops, carnaval, peddy-paper e destacou o primeiro festival de circo a céu aberto que o Furadouro vai receber.

O presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, António Bebiano, lembrou que, na sua praia, a programação já se iniciou com o Arraial da Barrinha, uma grande aposta do seu executivo. “A filosofia da Câmara Municipal é a correcta, pois há a noção de que todas as praias e todas as freguesiasa são importantes”, concluiu Bebiano.

Consulte já o programa FURA, que dá o pontapé de saída na animação:

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo