Cátia Gonçalves lança “Se o Destino” — uma carta de despedida, uma libertação emocional

Depois de conquistar o público com “Diz-me se ela é mais”, single de estreia onde apresentou a sua identidade artística pela fusão envolvente de groove, autenticidade e sensualidade, Cátia Gonçalves regressa com “Se o Destino”, o segundo tema revelado do seu aguardado EP, com lançamento previsto para o início de 2026. O novo single já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Em “Se o Destino”, Cátia mergulha fundo nas emoções de um término marcado pela toxicidade, oferecendo-nos uma canção que é ao mesmo tempo uma conversa íntima, uma carta de despedida e uma libertação emocional. “Para deixar entrar coisas melhores, temos de nos libertar de outras”, sublinha a artista — uma ideia que serve de fio condutor a este novo capítulo.
Apesar da dor que inspira a canção, a esperança é a força dominante. Com uma interpretação crua e profundamente honesta, Cátia Gonçalves despe-se emocionalmente para nos entregar um tema visceral, nascido da urgência de transformar a dor em algo bonito e significativo. “‘Se o Destino’ é isto!” — uma ode à coragem de seguir em frente, à importância de soltar o que nos prende e à beleza que pode emergir mesmo dos finais mais difíceis.
A produção destaca-se pela sua subtileza e sensibilidade. Todos os instrumentos parecem integrar uma verdadeira conversa com a voz da artista, criando uma paisagem sonora coesa, delicada e envolvente, que amplifica e respeita a intensidade emocional do tema.
Com letra e música assinadas pela própria Cátia Gonçalves, “Se o Destino” conta com arranjos e instrumentação que espelham a densidade emocional da canção. A artista é acompanhada ao piano por Rebeca Miranda, no baixo por Sérgio Marques (Ginho), na bateria por Luís Inácio Martins e na guitarra por Tonny Teixeira. Os arranjos e direção dos sopros estiveram a cargo de Samuel Silva, com a interpretação de Samuel Silva, João Sêco e João Sousa. A produção é de Diana Martínez e João André, que assina também a mistura e masterização. A equipa contou ainda com o apoio de Diogo Caldas, Manel G Gonçalves, Rebeca Miranda e Pedro Cunha.
Natural de Ovar, Cátia Gonçalves descobriu a paixão pela música aos 11 anos, quando comprou a sua primeira guitarra. Desde então, construiu uma trajetória que passa por atuações na rua, bares e grandes palcos, sempre à procura da sua voz e identidade. Hoje, afirma-se como uma das novas vozes promissoras do R&B cantado em português, num registo onde o groove é premissa e a emoção se revela sem filtros.
“Se o Destino” já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
|
|
|
|