Política

CDS debateu “Pobreza e Exclusão Social no Concelho de Ovar”

No âmbito da preparação para as eleições autárquicas de 2017, o CDS de Ovar realizou a primeira tertúlia “InOvar e RenOvar”, subordinada ao tema “Pobreza e Exclusão Social no Concelho de Ovar”.

A iniciativa, que decorreu passado dia 25 de Novembro, foi moderada pelo candidato do CDS à Câmara Municipal de Ovar, Filipe Marques Gonçalves, resultando num debate sobre algumas das circunstâncias que estão na origem da pobreza e da exclusão social no concelho mas também, sobre o papel fundamental de monitorização, acompanhamento e ajuda da autarquia local e das instituições.

Para o CDS, “ficou uma clara noção de que o combate à pobreza e à exclusão social exige mais medidas e projectos concretos mas, acima de tudo, que sejam contínuos, sempre numa perspectiva de proximidade com as situações reais”.

Entre outras carências, “a criação de emprego (muitas das vezes qualificado) foi detectada como uma das principais debilidades do Município de Ovar, pelo que se impõem aplicar as medidas e as soluções certas para resolver este problema que afecta o nosso concelho”.

O ciclo de tertúlias “InOvar e RenOvar” estará de volta no mês de Janeiro de 2017, com a temática relacionada com o turismo e as suas características potenciadoras para o desenvolvimento do concelho de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo