LocalPrimeira Vista

Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes premeia finalistas

O Centro Escolar  da Regedoura e a Escola Básica de Paçô encerraram as actividades do ano lectivo 2016/17, no passado dia 23 de junho de 2017. A Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes (A.A.A.E.O.L.) não deixou de marcar presença neste momento marcante e emocionante,  fazendo-se representar pelo presidente da direcção, Augusto Pinho.

A  A.A.A.E.O.L. atribuiu o prémio de bom aproveitamento “Lopes Alves Pereira Herdeiro” aos melhores alunos finalistas das duas escolas. Atendendo ao elevado mérito académico alcançado, este ano letivo, a Direção da agremiação decidiu contemplar 4 estudantes.

Os discentes galardoados do Centro Escolar da Regedoura  foram os seguintes:
•    Ana Cristina Matos Lopes;
•    Maria David Couto Costa;
•    Rodrigo Castro Fernandes.

Da Escola Básica de Paçô, foi distinguido  o aluno Daniel Silva Oliveira.

O prémio consistiu na oferta de um Dicionário da Língua Portuguesa e um galhardete da A.A.A.E.O.L.. A todos os alunos do 4.º ano (42 no total) foram ofertadas caixas de lápis de cor (gravadas com o símbolo da  A.A.A.E.O.L.) e também as respetivas fotografias das três turmas finalistas.

Na sua intervenção,   Augusto Pinho felicitou   os alunos,  professores e os encarregados de educação por terem alcançado  o sucesso académico, que só é possível  com muito trabalho,  dedicação e entrosamento de todos os agentes educativos.  Apelou  ainda à inscrição de novos associados e, na qualidade de Director do Museu Escolar Oliveira Lopes (MEOL),   deu a conhecer, uma vez mais, e de forma sucinta,  o   projecto “Raízes e Rostos: Memórias de Escola”.

Salienta-se que este  projecto levado a cabo pela  A.A.A.E.O.L./MEOL consiste  na  recolha de fotografias, vídeos, manuais,  documentos escritos e testemunhos orais junto de antigos alunos valeguenses, ou seja, todo o tipo de documentação histórica relacionada  com as vivências e convivências dos mesmos com os espaços escolares da freguesia (antigos postos escolares do Estado Novo e escolas devolutas de tempos mais recentes), destacando-se, mormente, a  que diz respeito à  Escola Oliveira Lopes.

Tiago Costa

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo