Covid-19

Cecília Oliveira alvo de justa homenagem

O Agrupamento de Escolas de Ovar prestou homenagem à sua diretora, Maria Cecília Oliveira, numa cerimónia presenciada por todos os representantes da comunidade escolar e educativa, que quiseram associar-se à efeméride, no dia 21 de Janeiro, dia do aniversário da homenageada, e foi promovida pelo Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Ovar.

A cerimónia contou com a presença de  Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar; Pedro Braga da Cruz, Presidente da Assembleia Municipal de Ovar; Domingos Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, e dos vereadores em exercício, para além de muitas outras individualidades ligadas às mais diversas áreas da comunidade local e regional.

Esta homenagem pretendeu valorizar o importante contributo que  Cecília Oliveira prestou à educação ovarense e nacional, como Presidente e Diretora ao longo dos últimos 25 anos, bem como reconhecer o referencial cívico e humano que constitui o seu percurso de vida, que constitui “um exemplo de inspiração para as novas gerações”, conforme alusão inicial a cargo do Dr. Manuel Reis.

O dia chuvoso e o final de um dia de trabalho não afastaram  as várias centenas de convidados, entre professores, pessoal administrativo, assistentes operacionais, alunos, encarregados de educação, família e amigos, que testemunharam o descerramento da placa que passa a designar o espaço polivalente como "Auditório Maria Cecília Oliveira".

Após as alocuções de circunstância, os convidados puderam ainda apreciar a atuação do coro do Orfeão de Ovar (composto por alunos do Ensino Articulado); um Grupo de Dança Contemporânea (alunos da escola José Macedo Fragateiro, orientados pela docente Clara Carrapatoso) e o Grupo Vocal Canto Décimo.

A Diretora foi também surpreendida com um filme e várias lembranças em sua homenagem, culminando os festejos com o “cantar os parabéns” à aniversariante, a que não podia faltar a partilha de um gigantesco bolo, a culminar este dia que será sempre recordado com muita estima.

Guilherme Enguião

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo