Primeira VistaSaúde

Centro de Saúde do Furadouro reabre na primeira semana de janeiro

A unidade de saúde do Furadouro, em Ovar, reabrirá ao público “na primeira semana de janeiro”, anunciou hoje fonte dessa estrutura, após nove meses de encerramento por falta de condições para um funcionamento seguro na actual conjuntura pandémica.

O espaço em causa é uma extensão da Unidade de Saúde Familiar (USF) João Semana e retomará a sua actividade assistencial a 1.200 utentes após obras recentes que permitiram criar novos circuitos no imóvel para a deslocação de resíduos hospitalares.

“A Unidade de Saúde do Furadouro reabrirá na primeira semana de 2021, após a conclusão da empreitada de reabilitação do edifício financiada pela autarquia local, no valor de cerca de 12.500 euros”, revelou, em comunicado, o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga, citado pela agência Lusa.

As obras ficaram concluídas esta quarta-feira, mas até janeiro há ainda que proceder “à higienização e desinfeção dos espaços, e à reposição de toda a logística necessária ao funcionamento da unidade, que passará a oferecer melhores condições para utentes e profissionais”.

Admitindo eventuais “constrangimentos que estas reativações possam implicar no funcionamento das USF envolvidas” na prestação de cuidados primários a todo o concelho, o ACES diz-se, ainda assim, “em condições de satisfazer os desejos das populações locais e da Câmara Municipal de Ovar, que sempre solicitaram que a estrutura do Furadouro se mantivesse a funcionar”.

Também para “o início do próximo ano” prevê-se “idêntico processo de reabertura para a Unidade de São Vicente Pereira”, que é uma extensão da USF Alpha, sedeada em Válega, e que também está encerrada desde maio devido à ausência de condições sanitárias para operar em contexto de covid-19.

Esse espaço específico serve 2.000 utentes e entra hoje em obras, destinadas igualmente à “criação de circuitos seguros para resíduos hospitalares”.

Via
Correio da Manhã

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo