Local

Centro Escutista do Buçaquinho vai ser uma realidade

A Câmara Municipal de Ovar, a Junta de Freguesia de Cortegaça e o Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português, através da Junta Regional do Porto, procederam à assinatura de escritura de constituição e transmissão de direito de superfície de terreno, que permitirá a construção e manutenção do Centro Escutista do Buçaquinho.

Recorde-se que, a primeira fase desta empreitada foi já concretizada com o Buçaquinho Scout Camp, projecto vencedor do Orçamento Participativo do Município de Ovar 2015/16, mas foi sempre desejo dos executivos municipal e da freguesia um projecto mais vasto e mais arrojado.

A Junta de Freguesia de Cortegaça cedeu um terreno com cerca de 1,6 ha para a construção do Centro Escutista, cabendo à edilidade vareira efectuar a obra, cujo projecto está a ser ultimado. A Junta Regional do Porto do CNE ficará com a responsabilidade de executar e manter outras obras, trabalhos e plantações que sejam necessários, inclusive em parceria com entidades públicas e privadas, para a dinamização do espaço para o fim a que se destina.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, considera que este é “mais um grande passo para que o Centro Escutista do Buçaquinho seja um polo de atractividade para Agrupamentos de escuteiros a nível local, regional, nacional e internacional, contribuindo para a dinamização da economia local, para o desenvolvimento de Cortegaça e do Município de Ovar.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo