Empresas

Cerelac nasceu em Avanca há 85 anos

Referência em nutrição infantil, a Cerelac comemorou esta quarta-feira 85 anos de vida, orgulhando-se de ser hoje, mais do que nunca, uma marca portuguesa e sustentável. Fabricada desde sempre em Avanca com cereais do Alentejo e outros provenientes da UE, a Cerelac chega a mais de 80 países e continua a dar resposta à evolução das necessidades do consumidor, comprometendo-se a proporcionar alimentos saudáveis, saborosos e nutricionalmente adequados ao desenvolvimento físico e cognitivo do bebé.

Acresce que a Cerelac foi uma das primeiras marcas a ser produzida na Fábrica da Nestlé em Avanca, fundada em Portugal pelo Nobel da Medicina, o Professor Egas Moniz. A marca portuguesa de papas infantis cresceu e, 85 anos depois do seu lançamento, prossegue o objetivo de alimentar gerações mais saudáveis, sempre em diálogo com pediatras e nutricionistas.

O director-geral da Nestlé Portugal antecipa um crescimento superior a 10% nas vendas da empresa para este ano, comparativamente com 2020, beneficiando do aumento do consumo de produtos em casa, durante a pandemia de covid-19.

Os números foram avançados por Paolo Fagnoni, em declarações à Agência Lusa, durante a cerimónia de comemoração dos 85 anos da Cerelac, que decorreu na fábrica de Avanca, em Estarreja, e que contou com a participação da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O director-geral da Nestlé Portugal disse que, em 2020, a empresa teve um ano “excecional” com vendas de 565 milhões de euros, mais 30 milhões de euros face ao ano anterior, e a expectativa para este ano é “similar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo