Empresas

Certificação ambiental é uma prioridade na Adico

A centenária Adico, a mais antiga empresa de mobiliário metálico portuguesa, evitou, durante o ano de 2021, a emissão para a atmosfera de 15,38 tCO2, o que equivale a menos de 154 mil quilómetros percorridos de automóvel.

O número que integra a declaração “Menos Pegada Mais Futuro”, atribuída pela Sociedade Ponto Verde, foi calculado tendo por base a quantidade anual de embalagens colocadas pela Adico no mercado e o desempenho geral do sistema de gestão de resíduos.

Para além da adoção de medidas que visam a redução da pegada de carbono, a Adico está ainda a implementar a certificação pelo sistema de gestão ambiental ISO 14001:2015, cujo objetivo é apoiar as organizações na melhoria do seu desempenho ambiental através do uso eficiente de recursos e da redução de desperdícios.

A Adico tem vindo a demonstrar uma crescente preocupação com a sustentabilidade ambiental e com o impacto que a atividade da empresa tem no planeta. Este cuidado traduz-se na utilização de materiais e matérias-primas amigas do ambiente e numa melhor gestão dos recursos naturais e na sua preservação e conservação.

“O maior desafio da atualidade é o da preservação do planeta. Uma preocupação que deve ser encarada por todos como uma missão e na Adico estamos a organizar-nos de forma a respondermos eficazmente às alterações das condições ambientais, em equilíbrio com as necessidades sócio económicas de todos os que de algum modo integram o nosso ecossistema. O desenho dos próximos 100 anos passa também pela consciência de que temos de reduzir a nossa pegada”, refere Miguel Carvalho, administrador da Adico.

 A Adico é uma empresa familiar de capitais exclusivamente portugueses. A 2 de dezembro de 2020 assinalou o 100º aniversário. Fundada por Adelino Dias Costa, em Avanca, Estarreja, a Adico é hoje a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa. Líder destacada no seu setor de atividade, está hoje presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Malta, Bélgica, Itália, Japão, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo