EmpresasGaleriaPrimeira Vista

Chamas atingiram parte antiga da Fanafel

[themoneytizer id=”16574-1″]

As chamas atingiram maioritariamente a parte antiga da Valmet que que ocupa as instalações originais da Fanafel, fábrica ovarense que ali se instalou originalmente em 1941.

Em Abril de 2015, A Valmet inaugurou a ampliação desta fábrica, que passou a ser o centro de produção de tecidos de filtro e de I&D da multinacional de origem finlandesa, empregando cerca de 300 pessoas. A unidade ovarense produz têxteis para filtração de sólidos, líquidos e pó, assim como feltros e acessórios para a indústria de roupa. A conclusão dos trabalhos ainda estava em curso.

João Mesquita, comandante dos Bombeiros de Ovar realçou que “a fábrica não foi toda destruída” pelas chamas, porque o fogo foi confinado a apenas a uma das suas secções” e, dessa forma, os estragos “só afectaram cerca de um quarto da empresa”, incluindo zonas de armazenagem e administrativas.

Por outro lado, Salvador Malheiro, elogiou a estratégia “muito bem delineada por parte das forças de Protecção Civil”. O vereador Domingos Silva disse que a empresa se ”encontra dotada das melhores condições de trabalho e, apesar de haver casario aqui à volta, esta é uma zona de actividade económicas e encontra-se devidamente licenciada”.

Assim sendo, tudo indica que o futuro da empresa não estará em causa. A administração da Valmet não prestou declarações.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo