PolíticaPrimeira Vista

“O Ministro da Saúde telefonou-lhe esta manhã?”

Da última vez que o Primeiro-Ministro esteve em Ovar, mais concretamente em Maceda para inaugurar os novos helicópteros, o presidente da Câmara de Ovar aproveitou para apelar ao bom senso no que concerne à questão das ULS.

Disse Salvador Malheiro que António Costa ficou admirado com a situação de Ovar, prometendo averiguar.

Mas nada mudou. O diploma de criação das ULS foi publicado em DR e a posição de Ovar foi inamovível. Aveiro e ponto final.

Esta terça-feira, António Costa lembrou-se de uma promessa ao regressar a Ovar e enquanto cumprimentava Salvador Malheiro, perguntou-lhe se tinha sido contactado, de manhã, por Manuel Pizarro, Ministro da Saúde. Malheiro confirmou sem evitar um enigmático sorriso.

Mais tarde, questionado pelos jornalistas sobre o teor do telefonema, o autarca não se alongou, dando a entender que está farto de ouvir promessas que depois não se concretizam. Irão concretizar-se agora que entramos em campanha eleitoral? Malheiro riu-se. Veremos.

O Ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, também estava na comitiva e o presidente da câmara – que se manteve sempre discreto durante a visita -, garantiu que o avisou para a gravidade do atual galopante avanço do mar no Furadouro.

Aparentemente, o Ministro da Ação Climática está a fazer a transição de pastas de um governo com os dias contados e não falou aos jornalistas.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo