LocalPrimeira Vista

Taxa de ocupação hoteleira subiu em Ovar acima da média  do país

A taxa líquida de ocupação de camas nos estabelecimentos de alojamento turístico, durante o ano de 2022, registou um crescimento de 47 por cento no concelho de Ovar, face ao ano anterior.
Os números divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), nos Anuários Estatísticos Regionais 2022, revelam que a cidade vareira registou um crescimento superior ao da média nacional, que foi de 45,7 por cento.
O maior aumento foi registado no município de Ponta do Sol, na Região Autónoma da Madeira, que teve uma subida de 67 por cento na taxa líquida de ocupação por camas disponíveis.
O crescimento verificado em coloca-nos no leque restrito de municípios onde o aumento das dormidas no alojamento turístico ficou acima da média do país.
“Em 2022, a taxa líquida de ocupação-cama nos alojamentos turísticos foi de 45,7% ao nível nacional”. A análise do padrão municipal deste indicador revelava 42 municípios com valores superiores à referência nacional, localizados maioritariamente na Área Metropolitana de Lisboa (12 em 17 municípios com informação disponível), na Região Autónoma da Madeira (10 dos 11 municípios) – tendo o município de Ponta do Sol registado o valor mais elevado do país: 67,0% –, no Algarve (5 dos 16 municípios) e na Região Autónoma dos Açores (5 dos 19 municípios)», refere o INE, acrescentando que «verificaram-se também taxas líquidas de ocupação-cama superiores ao valor nacional nos municípios de Valongo (53,4%), Maia (51,6%), Porto (51,5%), Matosinhos (50,4%), Braga (48,2%) e Vila Nova de Gaia (46,3%)».
Fora da Área Metropolitana do Porto, também os concelhos de Arruda dos Vinhos (61,3%), de Aveiro (50,9%), de Ovar (47,0%) e de Évora (47,7%) tiveram maiores crescimentos que a média nacional.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo