Life&TekPrimeira Vista
Em Destaque

Gastronomia portuguesa entre as quatro melhores do mundo

Da conceituada plataforma que nos deu um Pão-de-ló de Ovar em 18.º lugar, a TasteAtlas inclui Portugal no seu top das melhores cozinhas do mundo.

Neste top gastronómica da elite planetária, Portugal surge num fantástico 4.º lugar, logo atrás de Itália, Japão e Grécia, respetivamente em 1º, 2.º e 3º lugares.

Além disso, a cozinha nacional conseguiu ainda posições de destaque nos melhores pratos dos quatro cantos do planeta, como sucedeu, recorde-se, com a iguaria vareira.

Vamos saber quais?

Para chegar ao resultado final deste ranking, foram validades mais de 270 mil classificações de pratos (de 395.205) e mais de 80 mil classificações de produtos alimentícios (de 115.660).

As 100 melhores gastronomias do mundo conseguiram as melhores classificações médias nos 50 pratos e produtos alimentícios mais bem avaliados.

A par do top das melhores cozinhas do mundo, também foram avaliados os melhores pratos, lista que tem duas presenças nacionais:

  • Amêijoas à bulhão pato – 12º lugar;
  • Carne de porco à alentejana – 25º lugar.

O prato mais bem avaliado em 2023 foi a Picanha (Brasil), ao qual se segue o pão malaio Roti Canai e o refogado tailandês Phat.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo